FALE CONOSCO

Se você possui alguma dúvida entre em contato:

 

CENTRO DE ATENDIMENTO MARCOSAÚDE

Avenida Julio de Castilhos, 2307 no Centro Clínico Del Mese

Bairro São Pelegrino - CEP 95010-005 - Caxias do Sul - RS.

Telefone: (54) 2991-7656. 

 

3º Andar

PRONTO ATENDIMENTO (54) 2991-7665 / 2991-7655

Segunda a sexta-feira, das 8h às 24h

Sábado das 8h às 18h

2º Andar

CLÍNICA MÉDICA  (54) 2991-7656

ESPECIALIDADES MÉDICAS (54) 2991-7656
PEDIATRIA (54) 2991-7656
CENTRO ODONTOLÓGICO (54) 2991-7667 / 2991-7669
 

1º Andar

CLÍNICA DA MULHER (54) 2991-7650

 

Atendimento

Ouvidoria

A Ouvidoria é mais um canal disponibilizado com o intuito de melhoria contínua a aproximação com os beneficiários do MarcoSaúde. O foco de atendimento é a transparência e agilidade para o retorno de demandas de beneficiários, de forma imparcial e eficiente. O papel da Ouvidoria é receber, registrar, encaminhar e dar tratamento formal e adequado às manifestações dos beneficiários, quando não solucionadas pelo atendimento habitual realizado por outros canais de atendimento.

 

Quando acionar a ouvidoria?

Quando a solicitação não for resolvida de maneira satisfatória através de outros canais de atendimento, como o SAC, a Ouvidoria deverá ser acionada. 

É um canal de atendimento de segunda instância.

 

Prazo para retorno

O prazo para retorno de solicitações é de até sete (07) dias úteis após a abertura do chamado.

 

 

Como acionar a ouvidoria

  • FORMULÁRIOS

Disponíveis na recepção do 2º andar do Centro de Atendimento MarcoSaúde

(Av Julio de Castilhos, 2307 – Junto ao centro Clínico Del Mese)

 

  • CORRESPONDÊNCIA

Centro de Atendimento MarcoSaúde
Av Julio de Castilhos, 2307 / 2º andar – Bairro São Pelegrino
CEP 95010-005
Caxias do Sul – RS
A/C Ouvidoria

 

  • SITE

Formulário abaixo:

 

Perguntas

Frequentes

O QUE É O MARCOSAÚDE?

O MarcoSaúde é um plano exclusivo para colaboradores das empresas Marcopolo e seus dependentes.

QUAIS OS TIPOS DE PLANOS QUE O MARCOSAÚDE DISPÕE?

SPECIAL:  

 • Consultas e demais atendimentos médicos no Centro de Atendimento MarcoSaúde, rede credenciada e rede parceira referenciada.

 • Oferece ainda, cobertura para a realização de exames(*) laboratoriais, radiológicos ou de diagnóstico por imagem e demais procedimentos ambulatoriais.   

 • Internação em quarto semi-privativo.

 • Plano pago integralmente pela Marcopolo.

 

QUALITY:

 • Consultas e demais atendimentos médicos no Centro de Atendimento MarcoSaúde, rede credenciada e rede parceira referenciada.

 • Oferece ainda, cobertura para a realização de exames(*) laboratoriais, radiológicos ou de diagnóstico por imagem e demais procedimentos ambulatoriais.

 • Internação em quarto privativo.

 • Adesão com diferença de valores conforme faixa etária.

 • Para mais informações consulte o RH de sua empresa.

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QUAIS SÃO OS DEPENDENTES QUE PODEM SER INCLUSOS NO PLANO DE SAÚDE? E COMO DEVO SER PROCEDER PARA INCLUÍ-LOS?

a) Cônjuge: Com a apresentação do cartão do SUS, CPF, RG e certidão de casamento.

 

b) Companheiro (a): Com a apresentação do cartão do SUS, CPF, RG, declaração união estável, comprovante de residência com data mínima de 1 ano do (a) colaborador(a) e do(a) companheiro(a) que comprovem o mesmo endereço e/ou conta conjunta.

 

c)  Filhos:

     • Recém Nascido: Comparecer no ambulatório de sua unidade no prazo de até 30 dias após o nascimento com o cartão do SUS e certidão de nascimento, garantindo assim a cobertura do plano. Até o 30º dia após o nascimento a criança pode consultar com a carteirinha da mãe.

     • Menor de 17 anos: com a apresentação do cartão do SUS, CPF e RG e/ou certidão de nascimento.

     • 17 anos ou mais: Com a apresentação do cartão do SUS, CPF e RG.

     • Adotivos: com a apresentação do cartão do SUS, CPF, RG e Termo de Guarda.

QUAL A IDADE LIMITE PARA O FILHO PERMANECER NO PLANO?

O limite é de 23 anos e 11 meses para filhos. Como o plano é exclusivo, não é possível manter o filho no plano mesmo pagando particular

MEU MÉDICO NÃO É CREDENCIADO, POSSO PEDIR REEMBOLSO DA CONSULTA?

Para realizar consultas com médicos que não são credenciados ao MarcoSaúde, entre em contato com o atendimento do plano no telefone (54) 2991-7656. A equipe passará orientações sobre procedimentos e valores de reembolso.

SE ESTIVER VIAJANDO E PRECISAR DE ATENDIMENTO DE URGÊNCIA, COMO DEVO PROCEDER?

Você pode contar com o atendimento através da rede ABRAMGE. Entrar em contato com o SAC do MarcoSaúde que orientará sobreos locais mais próximos. 

SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente): 0800-725-7656.

Lembre-se: Mantenha sempre com você o seu cartão do plano de saúde.

ONDE POSSO AUTORIZAR PROCEDIMENTOS E EXAMES?

As autorizações de exames e procedimentos são realizadas nos ambulatórios MarcoSaúde nas unidades Marcopolo Ana Rech e Planalto e no 2º andar do Centro de Atendimento MarcoSaúde.

PRECISO DE ORIENTAÇÕES SOBRE ESPECIALISTAS E PROCEDIMENTOS, COM QUEM DEVO BUSCAR INFORMAÇÕES?

Com a equipe do Centro de Atendimento MarcoSaúde (54) 2991 7656 ou nos ambulatórios das unidades Marcopolo, ramais: 4264 | 4269.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE UMA SITUAÇÃO DE URGÊNCIA OU EMERGÊNCIA?

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Urgência

São os casos que podem vir a trazer risco de morte ou perda de função dentro de um espaço de horas ou dias. Ex: cólica renal, desidratação, febre acima de 38,3ºC, fraturas isoladas, dor abdominal, dores de cabeça com sinais de alerta como pressão alta, crise hipertensiva, convulsões, diabete descompensado, acidentes com animais peçonhentos, dor torácica aguda, crise asmática, choque elétrico e queimaduras. Em situações de urgência de segunda a sexta das 8h às 24h e nos sábados das 8h às 18h, dirija-se ao Centro de Atendimento MarcoSaúde. Nos domingos e nas madrugadas o atendimento é feito nos hospitais Pompéia, Saúde e Virvi Ramos.

 

Emergência

São os casos que necessitam de atendimento imediato, pois correm risco de morte. Ex: pacientes inconscientes sem respostas, politraumatismos, hemorragia, ferimentos por arma de fogo, afogamento e queimaduras de grande extensão. O atendimento de emergência é feito nos hospitais Pompéia, Saúde e Virvi Ramos.

COMO FAÇO PARA INCLUIR MEU FILHO RECÉM NASCIDO?

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*Comparecer no ambulatório de sua unidade no prazo de até 30 dias após o nascimento munido de: cartao SUS e certidão de nascimento, garantindo assim a cobertura do plano. Até o 30º dia após o nascimento a criança pode consultar com a carteirinha da mãe.

COMO FAÇO PARA MARCAR CONSULTA NO CENTRO DE ATENDIMENTO MARCOSAÚDE? QUANTO CUSTA?

As consultas podem ser agendadas pelo telefone (54) 2991-7656.
A consulta tem o custo de R$ 15,00 descontado em folha de pagamento.
A consulta com o Médico da Família é gratuita.

COMO POSSO SOLICITAR UMA SEGUNDA VIA DO CARTÃO DO PLANO?

Em caso de extravio do cartão do plano, o colaborador pode solicitar a segunda via junto ao ambulatório MarcoSaúde de sua unidade Marcopolo ou diretamente no Centro de Atendimento MarcoSaúde com cobrança de custo de reposição.

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EM CASO DE DESLIGAMENTO DA EMPRESA, POSSO PERMANECER NO PLANO DE SAÚDE?

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Conforme legislação RN 279/2011 e artigos 30 e 31 da lei 9.6556/98, o colaborador desligado tem o direito de permanecer com o plano de saúde pagando o mesmo valor que a Marcopolo pagava à operadora.
Para isso é necessário contribuir com uma taxa mensal de pagamento do plano de saúde, a qual da o direito de permanência do plano de saúde por um periodo de 1/3 do tempo total de contribuição, sendo no minimo 6 meses e máximo 24 meses.

EM CASO DE DESLIGAMENTO DE UM COLABORADOR JÁ APOSENTADO COMO FUNCIONA PARA PERMANCECER COM O PLANO?

Conforme legislação RN 279/2011 e artigos 30 e 31 da lei 9.6556/98, o colaborador desligado tem o direito de permancer com o plano de saúde pagando o mesmo valor que a Marcopolo pagava à operadora.
Para isso é necessário ter contribuído com uma taxa mensal de pagamento do plano de saúde, a qual da o direito de permanência do plano de saúde de acordo com o seu tempo de contribuição, ou seja, 1 ano para cada ano de contribuição. Se o aposentado contribuiu por mais de 10 anos o período de permanência é vitalício.

Fátima Saúde

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54 2991 7656

SAC
0800 725 7656

Atendimento Abramge